Um almoço em família



Sue E.K.N.R. 8º A
Um domingo, um domingo qualquer, porém não tão normal assim... por volta das 3 horas da tarde, minha  família e eu decidimos almoçar em um restaurante. Escolhemos o restaurante, fui de carro com meus pais até lá, não estava tanto transito quanto eu esperava... enfim, chegamos. A fila estava imensa e por dentro o restaurante estava lotado, tivemos de pegar aquele aparelhinho que vibra e pisca quando tem uma mesa livre, sabe? Quando esse aparelho piscou e vibrou, fomos sentar na mesa livre.
Meus tios e minha avó chegaram muito pouco tempo depois de nós, um garçom chegou e nos entregou os menus ou, como a maioria das pessoas falam, cardápio. Todos da minha família pediram seus pedidos, inclusive eu. Enquanto esperávamos a chegada das comidas, meus tios, meus pais e minha avó começaram a falar sobre assuntos que eu não entendia, literalmente nada. Estava lá só boiando durante a conversa inteira, isso demorou bastante...
Enquanto eles ficavam papeando, avistei o garçom chegando com uma bandeja cheia de pratos, minha sensação foi de alívio... mas, quando ele chegou na mesa e foi distribuindo os pratos, o meu não havia chegado! Fiquei bem brava, eu estava com  fome e ainda por cima não estava com a minima vontade de continuar naquele lugar... depois de algum tempo, meu prato chegou, estava morrendo de fome, comi com tanto gosto pois aquilo era a única coisa relativamente legal que  estava acontecendo naquele momento.
Após todos terminarem suas refeiçoes, pedimos as sobremesas. Tinham varias fotos bem bonitas no cardápio, mas eu sabia que não iria chegar igual a foto (igual a todas as fotos de propaganda de comida que vemos por ai) enfim, pettit gateau, sem aqueles confetinhos e etc. E logo que o garçom foi embora eles começaram a falar novamente... mas, uma hora havistei de novo o garçom, e de longe dava pra ver o pettit gateau, fiquei bem feliz...
Comemos a sobremesa, era a hora de ir embora, eu já estava cutucando minha mãe e pedindo para ir embora, mas, como sempre, tem que pagar e pedir a “notinha”... Eu esperei meu pai pedir a notinha para irmos embora, e pra variar, essa parte também demorou pois eles (minha família) entraram em uma mini discussão de quem ia pagar e etc. (tipico) Finalmente, quando estávamos saindo, senti uma sensação muito agradável, de não ouvir mais naquelas mil vozes na minha cabeça. E assim, mais um almoço de família foi completo.

Comentários